
O Projeto Viver TEA realizou nesta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, o primeiro dia do Acolhimento Pedagógico para os profissionais do Centro Integral de Desenvolvimento do Autista (CIDA). O encontro, que aconteceu na Escola Mario Júlio do Rego, em Ipojuca, reuniu analistas de comportamento, assistentes terapêuticos, recepcionistas, equipe administrativa, portaria e serviços gerais, selecionados no edital 001/2024.
Esse primeiro momento teve como objetivo apresentar a estrutura do sistema de saúde de Ipojuca, contextualizar o papel do CIDA na reorganização da linha de cuidado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e integrar os novos colaboradores ao processo de trabalho do centro.

A programação do dia incluiu:
O dia foi encerrado com uma avaliação coletiva, onde os participantes compartilharam suas impressões e expectativas para o segundo dia do acolhimento.
Esse momento inicial foi fundamental para alinhar diretrizes, promover integração entre a equipe e preparar os futuros colaboradores para atuar no CIDA com excelência. A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Rede Vhida e da Associação Filhos do Ipojuca em proporcionar um atendimento humanizado e qualificado à população autista de Ipojuca.
O acolhimento pedagógico segue nesta terça-feira, 21 de janeiro, com novas atividades voltadas ao aprofundamento técnico e operacional, consolidando as bases para o início das atividades do CIDA.